O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrii Sybiha, afirmou: "Tive uma primeira conversa muito amistosa com o meu colega espanhol, José Manuel Albares Bueno. Agradeci a Espanha e ao Ministro Albares pelo seu apoio inabalável à Ucrânia. Contamos com a continuação da cooperação no setor da defesa. Concordámos que o planeamento estratégico da UE deve considerar a Ucrânia como um futuro membro."