Em 15 de maio, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, foi organizada uma visita de mais de 60 chefes de missões diplomáticas de Estados estrangeiros e organizações internacionais acreditadas na Ucrânia ao local do impacto de um míssil russo num edifício residencial de 9 andares no distrito de Darnytskyi, em Kyiv. Os participantes homenagearam a memória das vítimas com um minuto de silêncio.
O briefing para o corpo diplomático foi realizado pelo chefe do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia, Andrii Danyk, que informou os participantes sobre as consequências do ataque russo ao edifício residencial, realizado com um míssil X-101. Em consequência do ataque, 24 pessoas morreram, entre elas três crianças. Outras 48 pessoas ficaram feridas. Aos diplomatas estrangeiros também foi demonstrado de que forma foi conduzida a operação de busca e salvamento, que durou mais de 28 horas.
O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Yevhen Perebyinis, discursando perante os diplomatas estrangeiros, sublinhou que este ataque se tornou mais um golpe deliberado da Rússia contra civis e constitui prova da falta de vontade do país agressor de pôr fim a esta guerra sangrenta. Segundo ele, a única forma de obrigar a Rússia a parar é o reforço da pressão internacional e o aumento do preço da agressão.
O Vice-Ministro apelou aos parceiros estrangeiros para uma condenação decisiva deste crime, o reforço da pressão sancionatória contra a Rússia, bem como o fornecimento à Ucrânia de meios adicionais de defesa antiaérea para proteger os civis e prevenir tragédias semelhantes no futuro. Sublinhou também a necessidade de responsabilizar todos os envolvidos nos crimes da Rússia contra o povo ucraniano.