Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrii Sybiha: "Durante o nosso encontro, agradeci ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Mauro Vieira, por reafirmar o apoio do Brasil à soberania e integridade territorial da Ucrânia. Informei o meu colega sobre o progresso na implementação da Fórmula da Paz do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, rumo a uma paz abrangente, justa e duradoura. Também partilhei com o meu homólogo brasileiro os dados da nossa inteligência sobre a ameaça da Rússia estar a preparar ataques ao sistema de energia nuclear da Ucrânia. Isso cria o risco de um incidente nuclear. Apelámos ao Brasil para fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar tal cenário."